sexta-feira, 18 de abril de 2014

Elegância, bom comportamento, educação refinada, bom-gosto, gentileza, atenção, sorriso no rosto, são algumas atitudes que encontram-se em falta no cotidiano. 


Parece que a correria, o excesso de informação, a crise social, econômica e cultural está afetando o Humano em suas habilidades que o distinguem como ser civilizado.



A sociedade caminha para uma brutalização e falta de refinamento no comportamento. As regras que nos ajudaram a organizar as rotinas e a mobilidade parecem terem sido esquecidas e deixadas em seus manuais, que são vistos como mais um conjunto de regras, as quaisestamos prontos para quebrar.


O carrinho do supermercado fica atrás do carro da vaga ao lado, quando não fica na vaga, afinal se estou com pressa, o outro que, dentro da minha perspectiva, não tem quaisquer problemas ou motivos para ter pressa deve cuidar do que deixei para trás.... 


O meu mundo está funcionando bem, se eu for o motorista que está a frente dos demais, não importando quantas regras tenha quebrado para chegar nesta posição, afinal, minha vida assemelha-se a uma corrida de fórmula I e tenho que ser o primeiro...



Posso amassar todos os alimentos da banca, pois se acho que não estão bons para mim posso estragá-los e, desta forma, ninguém compra, come, ou pensa que este alimento poderá se perder por sua manipulação inadequada, afinal, está na hora de saber que, quando se trata de alimentos: se põe a mão apenas no que for comprar... Se não vou comprar por que preciso manipular, apertar e, consequentemente, inviabilizar que outro compre?



Na sociedade em que ser Gerson, é a opção nacional, o melhor a fazer é parar e pensar. Como é possível modificar este contexto? Existe alguma forma de melhorar este comportamento?



Refletindo sobre isso cheguei a conclusão que indignação e silêncio não ajuda em nada! 



Assim surgiu a proposta para as turmas de Publicidade e Propaganda (turmas de 2012): criar uma campanha para melhorar esses sintomas.



O primeiro tema a ser pensado é o trânsito e o comportamento básico de pedestres e motoristas. 


E a lembrança do código de trânsito, que primeiro vem o pedestre, depois os ciclistas, depois os motociclistas, os carros, ônibus e caminhões na ordem de preferência para passar por um ponto! 
É sempre o menor que tem a preferência... 
E no caso de questões omissas os dois lados têm que utilizar o bom senso...


[],




Nenhum comentário:

Postar um comentário